segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Oléos para massagem top 10

Top 10 óleos de massagem 


  Top 10 Oléos para massagem


Seja que tipo de massagem for, quase todas elas recorrem ao uso de óleos essenciais que, compostos pelos aromas e propriedades terapêuticas de plantas, flores e madeiras, trazem benefícios para o corpo, mente e espírito.

 

1. Óleo de amêndoa doce

Emoliente e altamente nutritivo, o óleo de amêndoa doce é facilmente absorvido pela pele, proporcionando-lhe uma luminosidade e suavidade únicas. Um hidratante natural e altamente eficaz, este óleo essencial equilibra os níveis de humidade no corpo, mas não só – uma vez que é um excelente lubrificante, é o indicado para aliviar pele inflamada e/ou com comichão.

 

2. Óleo de rosa

Simultaneamente calmante e hidratante, o óleo de rosa é um favorito de longa data no que toca a massagens spa. Se por um lado é extremamente utilizado nas massagens de relaxamento, devido à sua ação tranquilizadora e destressante; por outro lado, no topo das suas propriedades terapêuticas está a sua elevada capacidade de hidratação, o que deixa a pele suave e irresistível durante muito tempo. Para além disso, a sua utilização no corpo estimula o sistema circulatório, o correto funcionamento da vesícula e do fígado.

 

3. Óleo de camomila

Suave e calmante, o óleo de camomila é uma das melhores opções no que toca às massagens relaxantes, mas as suas propriedades terapêuticas vão muito além: é especialmente indicado para o alívio de dores de cabeça, enxaquecas, dores musculares, dores de dentes e de ouvidos, assim como para o reumatismo. Este óleo essencial é também muito utilizado topicamente porque trata, de forma eficaz, condições dermatológicas como a eczema, erupções cutâneas, psoríase, acne, pele hipersensível e vários tipos de reações alérgicas.

 

4. Óleo de semente de uva

Leve e adocicado, a consistência do óleo de semente de uva é bastante fina, o que facilita a penetração na pele. Ligeiramente adstringente, este óleo essencial é bastante utilizado nas massagens uma vez que contribui para a tonificação da pele. Por outro lado, o óleo de semente de uva é especialmente indicado para as massagens de relaxamento por trazer grande alívio a corpos cansados e doridos. hidrata e deixam a pele com um brilho especial. 

 

5. Óleo de limão

Um excelente esfoliante natural, o óleo de limão suaviza a pele, devolvendo-lhe toda a sua luminosidade e frescura, ao mesmo tempo que estimula o sistema circulatório. Os tratamentos spa são ainda adeptos deste óleo essencial por ser muito eficaz em peles oleosas e no combate à celúlite. Utilizado em massagens de relaxamento ou de aromaterapia, o óleo de limão é recomendado para acalmar e aliviar dores de cabeça e enxaquecas, reumatismo e artrite. O óleo essencial de limão estimula o sistema imunitário e digestivo.

 

6. Óleo de abacate

Rico em gorduras não saturadas e numa série de vitaminas (A, B1, B2, D e E), o óleo de abacate entra no mundo das massagens para relaxar e nutrir o corpo. Bastante espesso, penetra em profundidade a pele, para lhe devolver toda a hidratação necessária, ajudando ainda a prevenir contra os efeitos nocivos do sol. Altamente nutritivo, é ainda eficaz no tratamento de várias doenças de pele. Com uma fragrância deliciosa, o óleo de abacate é ainda muito utilizado nas massagem de aroma terapia

 

7. Óleo de coco

Recheado de ácidos gordos saudáveis e propriedades antioxidantes, antibacterianas e antifúngicas, o óleo de coco é, acima de tudo, um aliviador natural. Indicado para as massagens de relaxamento, este óleo essencial afugenta o stress, a fadiga mental e o cansaço, ao mesmo tempo que deixa a pele resplandecente. Extremamente hidratante, é adequado a todo o tipo de pele, sendo particularmente eficaz na hidratação de pele seca e muito seca. As suas características antioxidantes fazem do óleo de coco um aliado poderoso nas massagens anti-envelhecimento, uma vez que combate o aparecimento de rugas, linhas de expressão e pele flácida.

 

8. Óleo de sândalo

Um dos óleos essenciais mais puros que existe, o óleo de sândalo é frequentemente utilizado em todo o tipo de massagem devido às suas propriedades curativas em peles sensíveis, secas e oleosas; assim como para o atenuamento do aspeto de estrias, varizes e cicatrizes. Os seus efeitos destressantes acalmam e dissipam a ansiedade, ao mesmo tempo que potenciam os níveis de concentração. Diz-se ainda que o óleo de sândalo possui características afrodisíacas, o que faz dele um elemento essencial para os tratamento em casa

 

9. Óleo de sésamo

Simultaneamente calmante e rejuvenescedor, as inúmeras propriedades terapêuticas deste óleo essencial fazem dele um dos preferidos para todo o tipo de massagens. Contendo uma panóplia de vitaminas e minerais, o óleo de sésamo tem um aroma forte e distinto, uma textura nem muito fina, nem muito espessa. Perfeito para despertar corpos cansados e stressados, este óleo essencial é conhecido fundamentalmente pelos seus poderes curativos e antioxidantes: ajuda a controlar a tensão arterial, os níveis de colesterol, a má circulação, a ansiedade, a fadiga mental e as insónias. Enquanto solução tópica, é recomendada para proteger a pele contra várias doenças dermatológicas, assim como dos raios solares nocivos.

 

10. Óleo de lavanda

A lavanda é um dos poucos óleos essenciais que pode ser aplicado diretamente na pele, sem qualquer tipo de diluição, produzindo resultados tonificantes e revitalizadores. Um dos óleos de massagem mais conhecidos e utilizados, apresenta inúmeros benefícios para o corpo: alivia a tensão e o sistema nervoso, combate os ataques de pânico, enxaquecas, dores de cabeça e insónias; mas também a artrite, as dores musculares e reumáticas. Relativamente aos benefícios para a pele, este óleo essencial é recomendado para peles oleosas e com tendência para acne. Sendo, acima de tudo, um óleo essencial tranquilizante, a lavanda é amplamente utilizada nas massagens de relaxamento e de aromaterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário